Detecção de Nível em Líquidos

Os transmissores magnetostritivos da MTS detectam com precisão a posição de um flutuador externo mediante o envio de um pulso de interrogação a um meio de guia de onda. Este pulso de corrente gera de forma instantânea um campo magnético ao redor do guia de onda. O magneto que se encontra instalado dentro do flutuador também cria um campo magnético de forma permanente. No ponto de intersecção entre os campos magnéticos do guia de onda e do flutuador, gera-se uma torção mecânica (diretamente no guia de onda). Por sua vez, esta torção cria um pulso sônico que se traslada através de todo o guia de onda.

A cabeça eletrônica do transmissor hospeda o circuito de detecção, o qual detecta o pulso sônico da torção, convertendo-o num pulso elétrico. Conhecendo-se a velocidade de propagação de ambos os pulsos, a distância entre o ponto de referência e o flutuador é determinada medindo o intervalo de tempo transcorrido entre o início do pulso de corrente e o pulso de retorno sônico. Este intervalo de tempo é convertido na medição do nível.

2ccc52e1cf 5affb62cac

O flutuador é desenvolvido para flutuar no líquido especificado, ignorando qualquer tipo de interferência externa como névoa, turbulência ou espuma. Flutuadores especiais permitem especificar nível superior e nível de interface em sistemas de emulsão. Sensores de temperatura também podem ser distribuídos ao longo da haste de medição para identificar a temperatura exata do tanque desde seu fundo até o nível superior.

Com a exclusiva tecnologia 3 em 1, os sensores transmissores de nível da MTS – Liquid Level – Level Plus permitem identificar com precisão o nível superior de líquidos para tanques de até 22m de altura, nível de interface entre líquidos com pesos específicos diferentes e controlar a variação de volume através de sensores de temperatura. Estes sensores são instalados internamente à haste do sensor, permitindo a leitura diretamente do líquido a ser medido, sem problemas de convecção de temperatura pela parede do tanque.

Sensores com flanges sanitárias complementam a linha com níveis de rugosidade Ra 25 μm (0.625 μm) para aplicações alimentícias ou Ra 15 μm (0.375 μm) para aplicações em indústria farmacêutica. Estas características permitem a detecção de nível em tanques de processos alimentícios, como tanques de fermentação por exemplo – onde a mudança do número de Brics é constante.

 

Catálogos Relacionados:

Catálogos Liquid Level

banner_products