Processos de Madeira

Os sensores (transdutores lineares) de posição MTS Temposonics são a solução lógica para aplicação em sistemas de controle de processos de madeira.

Sua exclusiva tecnologia permite a aplicação direta em máquinas para o processo de madeira, como tornos desfolhadores, serrarias e aglomerados mdp/mdf, garantindo durabilidade elevada mesmo em condições extremas de trabalho com fortes impactos e vibrações, variações constantes de temperatura e umidade elevada.

Sua aplicação em serrarias permite ganhos de rendimentos de até 20% em relação a sistemas convencionais. O controle de posição de serras, em conjunto com sistema de controle de cascas, permite uma precisão mais elevada na posição de corte, o que significa maior precisão das medidas dos produtos acabados e menor desperdício de matéria-prima. Perdas reduzidas significam maior produtividade com a mesma quantidade de matéria-prima, ou seja, maior produtividade e rentabilidade.

curve_sawing  wood_harvesting_sawmill

Tornos desfolhadores utilizam sistemas de corte rotativo para extrair placas contínuas de toras. O controle de velocidade e avanço neste tipo de aplicação é fundamental para garantir a qualidade do produto final, reduzindo as perdas de matéria-prima. Sistemas de controle eletrônicos com sensores MTS permitem velocidade de corte superior e controle de excentricidade das toras antes do processo de corte, o que garante maior produtividade. Os sensores MTS garantem menor tempo de manutenção, com sistemas sem contato e livres de manutenção, com ganhos elevados com redução de perdas.

 

Catálogos Relacionados:

Sensores Industriais

 

banner_products