Encoder Linear

A MTS Sensors expandiu ainda mais seu portfólio de sensores de posição lineares com a introdução de versões de sua popular série E, com suporte ao protocolo de comunicação IO-Link (conforme descrito na norma IEC 61131-9). Disponível em uma variedade de diferentes formatos, o encoder linear da série E – IO-Link, é altamente otimizado para abordar aplicações de automação industrial com espaço limitado.

Com o IO-Link, é possível estabelecer uma comunicação bidirecional ponto-a-ponto simples, com transmissão de sinal (com taxas de até 230,4 kbps). O encoder linear permite uma comunicação consistente entre os sensores e o controlador, além de fornecer acesso a valiosos dados de diagnóstico que garantam uma operação confiável contínua.

Este tipo de sensor, também conhecido como transdutor ou encoder linear, tem comprimento de curso máximo de até 2.540mm. O encoder linear MTS Sensors, possui alta linearidade, mantendo o desvio para dentro de uma margem de menos de 0,02% (escala completa). Este encoder linear com opção de haste, que se destina à integração em cilindro, é complementado por opções de encoder linear de perfil padrão e de perfil baixo, além de uma opção de cilindro tipo perfil com haste, que incorpora uma haste de condução guiada, contendo tanto o elemento sensor, como a eletrônica que o acompanha. Graças à sua configuração, os dispositivos da série E, podem atender às necessidades específicas de cada aplicação, como por exemplo a atribuição do sentido de medição (para frente ou para trás) e o valor de deslocamento. Sua faixa de temperatura operacional fica entre -40 ° C a + 75 ° C.

O IO-Link apresenta uma maneira simples de cuidar da transferência bidirecional de dados necessários em um amplo espectro de diferentes sistemas de automação, permitindo que uma maior funcionalidade e desempenho operacional melhorado, sejam beneficiados. Ao fornecer a E-Series com este protocolo incluído, a MTS Sensors está atendendo a uma crescente demanda no mercado e ajudando os clientes a alcançar mais com sua tecnologia de detecção.

O encoder linear exclusivo da MTS Sensors, proporciona um método de alta precisão livre de desgaste para medir a posição. Os sensores que o utilizam, exibem forte resiliência a choques, vibrações e níveis extremos de temperatura. Como resultado, esses dispositivos podem ser implantados dentro de um ambiente mais desafiador, seu sinal representa uma posição absoluta, assim nenhuma recalibração é necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *